PAPO COM ESPECIALISTA entrevista MÁRCIO VINÍCIUS da CONSTRUSITE BRASIL - Odonto Finanças
Blog
Papo com Especialista
08
Abr
2009
PAPO COM ESPECIALISTA entrevista MÁRCIO VINÍCIUS da CONSTRUSITE BRASIL

PAPO COM ESPECIALISTA entrevista MÁRCIO VINÍCIUS da CONSTRUSITE BRASIL

PAPO COM ESPECIALISTA ENTREVISTA MÁRCIO VINÍCIUS da CONSTUSITE BRASIL

 

Nosso convidado desta edição é Márcio Vinícius CEO da CONSTRUSITE BRASIL.

 

Ele é formado em Ciência da Computação pela Universidade Fumec, Especialista em desenvolvimento de sistemas web pela PUC-MG e Especialista em Administração de Empresas pela FGV. Atuando há mais de 15 anos na área de tecnologia, e empreendendo há mais de 10 anos como sócio da Construsite Brasil.

 

ODONTO FINANÇAS (OF) – Sobre a necessidade de se estar on-line não se discute mais! Mas qual seria a vantagem de ser ter um website?

MÁRCIO VINÍCIUS (MV) - Ter um website é algo fundamental para que você consiga mostrar o seu trabalho pela web. Em um mundo em que as pessoas estão cada vez mais conectadas, é fundamental que você tenha sua presença on-line, e o melhor caminho para fazer isso e conseguir passar credibilidade é através do website, pois lá você terá autonomia para mostrar a qualidade do seu trabalho e usar as melhores estratégias para fazer o seu cliente comprar.

 

OF – Mas mesmo meu negócio sendo local, como por exemplo um consultório ou clínica odontológica de bairro, qual seria a vantagem de se ter um website?

MV - Mesmo sendo um negócio local é super importante ter um website. Uma pesquisa divulgada pelo próprio Google apontou que 9 em cada 10 pessoas pesquisam um produto ou serviço na internet antes de efetuar uma compra ou contratar um serviço. Os algoritmos de busca do Google são adaptados para entregar resultados de empresas próximas, principalmente quando ele identifica que trata-se de um serviço regionalizado. Por exemplo, se alguém busca dentista em bh, a tendência é que o Google mostre nos resultados os sites mais relevantes dos dentistas que estão mais próximos do usuário. Além disso, ele integra junto a busca, os resultados do Google Meu Negócio, que mostra a empresa no mapa e permite aos usuários fazerem a avaliação do local. Sem ter um site, dificilmente o Google te considerará relevante o suficientes para te colocar nas primeiras posições dos resultados da busca no mapa.

 

OF – Mas já tenho FACEBOOK, preciso ter um site?

MV - A rede social também é muito importante, mas ela não substitui o site. Temos que lembrar que no Facebook as empresas estão sujeitas às regras impostas pela rede social. Para se ter uma ideia, quando uma página publica uma postagem, apenas 10% a 20% das pessoas que curtiram a página veem a postagem. O Facebook faz isso para que seja necessário impulsionar a postagem de forma paga, ou seja somente pagando, para que todos os seus seguidores vejam a sua postagem. Sem falar que na rede social você terá limitações de formato para divulgar seus serviços, além do mais, ficando só na rede social, dificilmente você será encontrado quando alguém buscar no Google.

 

OF – Falando diretamente para dentistas, qual a vantagem de se ter um website?

MV - A grande vantagem é que tendo um site, você terá a possibilidade de ser encontrado nas buscas quando alguém procurar pelos seus serviços, além disso, no site você poderá mostrar com detalhes a qualidade do seu trabalho, passando credibilidade e aumentando assim o número de pacientes.

 

OF – Quais as ferramentas posso ter integradas ao website, que podem ajudar meu consultório?

MV - São várias, mas as que eu recomendaria para consultórios são: sistema de agendamento online, integração com WhatsApp para retirada de dúvidas, integração com as redes sociais e a utilização de contas de e-mail profissionais (@seuconsultorio.com.br

 

OF – Os sites são dinâmicos como as redes sociais?

MV - Certamente as redes sociais são mais dinâmicas do que os sites, pois a velocidade em que as coisas acontecem nelas é surpreendente. Outro ponto a se destacar é que toda essa dinamicidade pode fugir do controle facilmente, pois nas redes sociais, qualquer pessoa pode expressar sua opinião sem ser moderada.

Os sites também são dinâmicos, hoje existem ferramentas que permitem pessoas, sem nenhum conhecimento técnico avançado, a gerir e atualizar o conteúdo com frequência. Uma grande vantagem é que o administrador do site, sempre terá o controle do conteúdo, podendo moderar até mesmo comentários que venham a ser feitos em uma postagem.

 

OF – Qual o futuro dos websites? O que podemos esperar para os próximos anos?

MV - A tendência é que toda empresa continue precisando de um website e que ele se torne cada vez mais importante, pois o Google é e continuará sendo a principal ferramenta de busca do mundo, e para ser encontrado lá, somente tendo um website de qualidade. Para os próximos anos podemos esperar que as empresas se preocupem cada vez mais com a versão responsiva dos websites (versão para tablets e smartphones), hoje, 80% das buscas feitas no Google já são via dispositivos móveis.

 

GOSTOU DESTA ENTREVISTA?

Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões!

Até a próxima!

ODONTO FINANÇAS

Comente essa publicação

Fale conosco