Porque eu deveria conhecer a ferramenta de planejamento de casos ortodônticos do portal manhattan
Blog
Planejamento de Casos Ortodônticos
08
Dez
2020
Porque eu deveria conhecer a ferramenta de planejamento de casos ortodônticos do portal manhattan

Porque eu deveria conhecer a ferramenta de planejamento de casos ortodônticos do portal manhattan

A parceria do canal ODONTO FINANÇAS e o PORTA MANHATTAN já vem despertando a atenção dos ortodontista pelo país a fora!

Neste artigo nos convidamos o Mestre em ortodontia e CEO do portal MANHATTAN, Professor Giovanni de Carvalho, para explicar um pouco mais sobre os desafios em se planejar os casos ortodônticos e como a plataforma manhattan deixa esta tarefa muito mais simples e rápida!

ODONTO FINANÇAS (OF) - Quem é você, afinal de contas?

GIOVANNI de CARVALHO (GC) - Eu sou Giovanni de Carvalho. Um curioso e um eterno aprendiz. Por ter tido a sorte de conhecer pessoas incríveis nesta jornada de 20 anos, conseguí realizar alguns projetos dos quais me orgulho muito.

Fiz minha graduação em Odontologia pela Fundação Universidade de Itaúna (2002), pós-graduação em Ortodontia, Implantodontia e Cirurgia Oral Menor, especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial e mestrado em Ortodontia pela Faculdade Ingá - Maringá/PR.

Fui Professor e Sub-coordenador do Curso de Especialização em Ortodontia da Ortoprev / São Leopoldo Mandic - Ipatinga. Atualmente sou professor dos cursos de especialização do Centro de Estudos e Tratamento da Odontologia (CETRO/BH) e coordenador do Curso Intensivo de Ortodontia, Alinhadores Estéticos Pro-aligner, The Mantras e Estratégia.

Fui o idealizador e proprietário da plataforma de ensino Cetro Online por 5 anos.

Proprietário de Consultório Particular, sou colaborador científico dos braquetes Infinity, palestrante e autor de diversos artigos. Membro atuante do conselho editorial da revista científica Journal of Oral Health and Dental Care.

Idealizador, proprietário e produtor de conteúdo da plataforma de ensino Manhattan - Consultoria de Casos Clínicos.

(OF) - Por que um ortodontista deveria enviar seus casos para o Manhattan mesmo já sendo especialista em Ortodontia?

(GC) - Na verdade, talvez a maior dificuldade do recém egresso dos cursos de especialização seja a sua falta de experiência clínica em casos ortodônticos. Isto acorre porque apesar da extensa carga horária dos cursos de pós-graduação, é praticamente impossível ver (e tratar) todos os tipos de má-oclusões existentes.

E este fato, por si só, limita a capacidade de planejarmos os casos mais desafiadores.

(OF) - O ortodontita não coseguiria as mesmas informações sobre seus casos clínicos em grupos de whatsapp, ou buscando na internet (de graça)?

(GC) - Sim, consegue, e isto é ótimo. Hoje em dia, a internet é um terreno fértil para se descobrir qualquer coisa que se almeja.

Imagine, por exemplo, que você deseje aprender a receita de um bolo caseiro. Você poderá encontrar em sites, ou mesmo em grupos de amigos, os ingredientes necessários e até mesmo uma sequência de execução, porém dificilmente encontrará como fazê-lo apenas com os seus ingredientes (aqueles que você dispõe em casa), e nem como produzi-lo com maestria e de uma forma exclusiva.

Aprender planejamento em grupos de estudo poderá te gerar a mesma sensação. Você aprenderá a receita, mas apenas através de informações jogadas.

Não terá a oportunidade de compreender a sequência de tratamento, quantidade de tempo envolvida em cada etapa, opções alternativas de tratamento e ainda dicas de como executar cada etapa.

(OF) - E como o ortodontista saberia que o sistema funciona pra ele?

(GC) - E como funciona! Ao todo já são mais de 10 anos produzindo material de altíssima qualidade e ajudando profissionais e clínicas em 9 países. Já fazemos parte do fluxo de atendimento em dezenas de clínicas e empresas em toda a América Latina e Europa.

(OF) - A entrega do planejamento demora?

(GC) - Não. Trabalhamos com sistema semi-automatizado + 5 professores altamente qualificados para deixar sua consultoria totalmente personalizada. Desta forma, o tempo médio de entrega é de 12 dias úteis.

(OF) - E se surgirem dúvidas após o planejamento ser entregue? É possível esclarecer tais dúvidas?

(GC) - Com certeza! As dúvidas, que por ventira surgirem, poderão ser enviadas, a qualquer momento via e-mail e encaminhamos as dúvidas para o expert responsável pela execução do caso clínico.

(OF) - A utilização da plataforma exige algum conhecimento avançado em informática? O envio dos casos, para planejamento é difícil?

(GC) - Não, são 6 passos muito simples de serem seguidos por quem já têm experiência com serviços on-line ou para aqueles que estão começando. Na platafroma temos alguns tutoriais de como utilizar a plataforma. Não tem segredo tudo muito intuitivo e prático!

(OF) - Qual o custo do planejamento? É caro? Qual o impacto nos custos da clínica?

(GC) - Absolutamente. O valor cobrado é calculado mediante a necessidade de manutenção do sistema, ao pagamento de impostos e ao pagamento dos professores contratados.

Tendo em vista que o planejamento assertivo é a parte mais importante de todo o tratamento ortodôntico, nossos planos são mais baratos do que uma “manutenção” cobrada na maior parte dos consultórios particulares hoje, ou seja, o impacto nos custos da clínica é extremamente baixo frente ao beneficio que gera!

Temos alguns planos disponíveis que podem ser consultados pelo link abaixo:

http://www.planejamentocasosclinicos.com/planos-parceiros/36

ODONTO FINANÇAS
Fale conosco